Busco parceiro para montar maquina de mineracao

lmnCADlmnCAD Member Posts: 1
Pessoal,

Ja tem algum tempo que estou estudando e acompanhando o Mercado de cryptocurrency e estou querendo comecar a minerar. A principio estou pensando em minerar ETH (equanto for viavel), Zcash e Decred. Porem, como todos sabem, o custo para montar um mining rig eh bem alto e confesso que nao queria gastar uma quantia elevada para “experimentar/aprender”. Por isso estou buscando parceiros que queiram dividir o custo de um mining rig e os lucros gerados por ele.

A ideia eh bem simples: Custo total divido pelo numero de pessoas envolvidas. Quero deixar claro que nao pretendo cobrar taxa, manutencao e nada parecido. O mesmo acontecera para a divisao dos lucros: total gerado – custo energia divido pelo numero de pessoas envolvidas.

Acredito que voces ja tenham entendido a ideia do projeto mas podem estar se perguntando qual eh a vantagem nisso? Basicamente duas:

(1) se nao for lucrativo teremos investido 200 dolares cada um e nao 1.2k (considerando 6 pessoas e apenas 1 GPU e sem considerar a revenda das pecas) e
(2) eu moro no canada, por isso, o custo das pecas e energia sao muito mais baratos que no Brasil.
Como eu disse, o custo de energia na cidade que vivo eh bem baixo, em media CAD 0.08 por kw/h. O custo estimado de uma mining rig com apenas 1 GPU (GTX 1060 6GB) esta em torno de 1.2k dolares canadenses (aprox. R$ 2.750,00) e com 6 GPUs ficariam proximo a 3.2k (aprox. R$ 8.000,00).

Eu entendo e concordo com voces que as placas AMD possuem uma rentabilidade melhor se comparadas com as placas da Nvidia porem, tem alguns motivos para eu escolher as GTXs:

1) praticamente nao eh possivel mais achar placas novas da AMD (480 e 470), apenas placas utilizadas por outros mineradores (geralmente bem desgastadas);
2) apesar do preco de revendas das placas estarem bem parecidos com as Nvidia, o mercado se limita basicamente a mineradores (excluindo a maiora dos gamers);
3) acredito que a vida util (lucratividade) dessas placas eh bem limitada

Enfim pessoal a ideia eh simples e sem misterio, caso algum de voces se encontre na mesma situacao que eu e queira participar desse projeto me mande seu contato para que nos conversarmos mais detalhadamente.

Comments

Sign In or Register to comment.