Minerar compensa ? Energia de Graça

MicheliMicheli Posts: 1
Boa tarde pessoal, Tudo bem?
Meu nome é Micheli, sou estudante de Ciência da Computação, sempre me interessei por programação, software, hardware....
Atualmente estou trabalhando em uma empresa que possui geração própria de energia limpa, e não vendem o restante para a concessionaria, pedi autorização e os mesmo me permitiram utilizar os kW que sobram.
Comecei a ler na internet e achei o investimento em mineração, por acaso tenho um computado com a placa AMD R9 390 que comprei no paraguaí ( Londrina é bem pertinho ) ai me surgiu varias duvidas que se algum membro pode-se me esclarecer ficaria muito grata.
1- Qual o melhor SO para minerar : windows ou linux, faz diferença ?; Existe videos no youtube explicando como começar o processo (parte de programação ) ?
2- Como abrir um carteira virtual ? Como achar pool de mineração ?
3- Se compensa minerar ainda ( com a energia de graça ), se sim, posso até ir para o paraguaí comprar mais placas de video AMD ( Alguém poderia me ajudar a fazer as contas )
Muito obrigada, estou a disposição.

Att
Mi

Comments

• uzzyuzzy Posts: 31
    Micheli said:

Boa tarde pessoal, Tudo bem?
    1- Qual o melhor SO para minerar : windows ou linux, faz diferença ?; Existe videos no youtube explicando como começar o processo (parte de programação ) ?

Existe diferênça entre os sistemas, alguns softwares para mineração tem melhor resultado em determinado sistema (há tbm um sistema pago EthOS que é um dos melhores OS, ele é derivado do Linux). Sim, há video no youtube que ensinam a começar o processo.
    Micheli said:

2- Como abrir um carteira virtual ? Como achar pool de mineração ?

Vc pode usar sua carteira local (usando o client e gerando), ou pode usar uma carteira de terceiros (poloniex, por exemplo). A pool vc pode facilmente encontrar aqui mesmo no forum, basta olha as guias.
    Micheli said:

3- Se compensa minerar ainda ( com a energia de graça ), se sim, posso até ir para o paraguaí comprar mais placas de video AMD ( Alguém poderia me ajudar a fazer as contas )
    Muito obrigada, estou a disposição.

Quando se trata de energia gratuita, então qualquer mineração compensa. Aconselho a procurar aqui no forum modelos de placa de video, caso for comprar.

Att.

• PAULOPAULO Posts: 4
    r9 290x.. nao tem melhor.. a nao ser a r9 x fury. mas pelo custo beneficio segurança poder de revendar seria de longe a rx 480
Sign In or Register to comment.